Fui procurar no Wikpédia e olha o que encontrei (resumi) a respeito do Kani Kama.
Bem interessante. Culinária também é cultura. rs. Bjs.
Kani-kama (カニカマ?), também conhecido, nos países lusófonos, como delícias do mar, é um bastão feito com carne de peixe, e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo. Na década de 1970, o Japão começou a industrializar o kani, que rapidamente se tornou popular no mundo inteiro[1].
kani kama é alimento rico em proteína, nutriente importante no cardápio diário, pois participa na composição de hormônios e enzimas e é fundamental para a manutenção do organismo. Embora rico em proteína, contém menor quantidade do que os pescados frescos, não podendo substituí-los integralmente. Deve ser comido como uma alternativa.
O kani kama pode ser comido cru, em saladas, acompanhado de molho shoyu ou comido após ser ferventado por algum tempo, temperado com limão.
Deve ser categorizado como marisco, e não peixe, como algumas pessoas pensam
Ingredientes:
1 pacotes de "Rap 10", 1 pacotinho de de Kani Kama, 3 colheres de maionese, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de shoyu, 1 cebola pequena, pimenta-do-reino, 1 tomate, 3 folhas de alface americana, 1 vidrinho pequeno de champignon
Modo de Preparo:
Corte as tirinhas de Kani Kama em cubinhos. Coloque em uma tigela. Acrescente a maionese, a mostarda, o shoyu e a pimenta-do-reino. Misture bem. Coloque o tomate e a alface picados, o champignon, e a cebola ralada. Misture mais um pouco. Coloque um pouco da mistura no centro de cada Wrap e enrole.
Dicas:
* pode cortar os Wraps ao meio para que formem sanduíches menores
Nenhum comentário:
Postar um comentário