quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Patê de Fígado

Morei um tempo em Friburgo. Quer dizer, São Pedro da Serra. Mais longe um pouquinho. E muito, mas muito frio. rsrs Um lugar lindo e lá abri uma loja de decoração e vendia, também, os palitinhos de queijo (que já postei aqui) e patê de fígado feitos por mim. Faziam o maior sucesso. Não é difícil fazer o patê. E quando seus amigos perguntarem aonde você comprou diga: eu que fiz. rsrs. Bjs.



Ingredientes:

1 kg de fígado de frango (limpos), 1 cebola grande, 3 dentes de alho, 1 colher (chá) de sal, 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino, 2 folhas de louro, 1/4 xícara de manteiga, azeite, 2 envelopes de gelatina em pó branca, 2 xícaras de caldo de galinha (feito de cubinho), 1 xícara de creme de leite

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque a gelatina com 1/4 xícara de água. Deixe hidratar por 5 minutos. Dissolva a gelatina no caldo de galinha quente e reserve 2/3 xícara. Refogue os fígados na manteiga e azeite com a cebola, o alho e as folha de louro. Coloque o sal. Quando estiverem macios quase desmanchando, coloque o conhaque. Mexa mais um pouco para evaporar o álcool. retire as folhas de louro. Bata o refogado no liquidificador junto com o caldo restante até ficar homogêneo. Acrescente o creme de leite e bata mais um pouco. Despeje em uma forma e leve à geladeira. Sirva depois que estiver firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário